Dias Temáticos 2022|2023
Detalhes
Atividades GRATUITAS, mas sujeitas a marcação prévia
Marcações: 213 031 955/56/57 | se@padraodosdescobrimentos.pt
Partilhar nas redes sociais
Sobre o evento
Festejamos o Dia Nacional do Mar (16 novembro) durante toda a semana de 14 a 18 de novembro
10h30 | 14h30
Dom Plástico
Teatro de fantoches e jogos
Pré-escolar e 1º Ciclo
Dom Plástico estava furioso. Sentia-se desconsiderado. Aquele miúdo piroso deixara-o na praia, abandonado.
Este nobre plástico convenceu-se de que ia ser usado, reutilizado e reciclado, sempre que necessário. Como vai ele agora cumprir a sua missão?
Dom Plástico está em perigo. Por isso conta contigo!
Nesta atividade são abordados os problemas que afetam o ambiente e as riquezas naturais do planeta, apelando à consciência ambiental e cívica dos mais novos.
Dia Internacional dos Monumentos e Sítios | 23 abril (domingo) | 10h30
De que é feito o Padrão?
Visita-oficina
Pais e filhos | Crianças dos 5 aos 12 anos
Duração:1h30
O Padrão é feito de cimento e pedra. Mas já antes foi feito de madeira e gesso. Saberias distingui-los? Afinal, o que é o cimento? De onde vem a pedra? E por que é usada a madeira? Qual deles o mais forte? E o mais bonito? Pois bem: vamos – mesmo! – pôr a mão na massa para saber!
Dia Mundial da Criança | 1 e 2 junho | 10h30 e 14h30
Viagem ao Brasil
Jogos e oficina de expressão plástica
1º e 2º Ciclo | Famílias
Vamos viajar até ao Brasil e descobrir como era o dia-a-dia dos povos indígenas? Onde dormiam? O que comiam? Como se é que se divertiam? Que idiomas falavam? Vem celebrar o Dia da Criança com uma festa cheia de ritmo e de diversão.
Atividades GRATUITAS, mas sujeitas a marcação prévia
Marcações: 213 031 955/56/57 | se@padraodosdescobrimentos.pt
Ilustração de Carolina Celas