Saltar para o conteúdo principal Mapa do Site Ajuda de navegação e acessibilidade Web

Incognitum: Circum-Navegações Contemporâneas

29 Junho 2020 - 30 Novembro 2020

Detalhes

Exposição | Atividades

Todos os dias das 10:00 às 19:00 (última entrada 16:30)

 

Partilhar nas redes sociais

Sobre o evento

Chile e Portugal 2019 a 2021

Residência artística

Um projeto itinerante de intercâmbio cultural entre Chile e Portugal para as Comemorações dos 500 Anos da Circum-navegação de Fernão de Magalhães (1519 – 1521).

“Terra Incógnita” era o conceito com que se designavam nos mapas antigos os territórios inexplorados e desconhecidos pelos cartógrafos europeus da época dos “descobrimentos”. A Terra Incógnita era todo o território mais imaginário do que real que estava fora do conhecimento e entendimento europeu; era o “Outro” obscuro e estranho que estava por conquistar. Esta residência propõe o encontro de diferentes visões e culturas a partir do diálogo e da partilha gerados entre artistas chilenos e portugueses, num contexto geográfico e histórico que pretende questionar o “descobrimento colonial” e mostrar as respostas e o olhar sobre o “outro”.

Esta exposição integra 4 espaços: Cordoaria Nacional – Torreão Nascente, Padrão dos Descobrimentos, Galeria da Índia e Casa da América Latina, e viajará por Punta Arenas e Santiago do Chile, durante os anos 2020 e 2021.

O projeto poderá ser acompanhado neste link www.incognitum.net