Saltar para o conteúdo principal Mapa do Site Ajuda de navegação e acessibilidade Web

Panorâmicas de Belém

2012

Partilhar nas redes sociais

Sobre a galeria

Antes de entrar no Padrão dos Descobrimentos, passe pela Rosa-dos-ventos e  aproveite para caminhar sobre o mundo no planisfério e seguir os caminhos do mar percorridos pelos navegadores portugueses.

No monumento, a 56m de altura, descubra o miradouro e uma visão ímpar sobre a cidade e o rio. Daqui vê-se toda a zona costeira, de Oeiras até Alcântara e, do outro lado do Tejo, de Cacilhas à Cova do Vapor. O olhar espraia-se sobre a paisagem que nos dá conhecer, num relance, edifícios históricos como a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, o Palácio de Belém, a Igreja da Memória, o Palácio Nacional da Ajuda e ainda vários equipamentos culturais como o Museu Nacional dos Coches, o Museu da Eletricidade na Central Tejo, e o Centro Cultural de Belém que transformaram este lugar num conjunto lúdico e cultural de referência.

O piso -1 é reservado a exposições preparadas para estimular o visitante a explorar e aprofundar novos conhecimentos. Ao longo dos anos temos realizado um conjunto de exposições que abordam diversas temáticas relacionadas com o monumento, enquanto testemunho da memória de uma identidade cultural e patrimonial, e que pode conhecer melhor aqui.

Neste momento temos uma nova exposição, Are You a Tourist?

Para tornar a sua visita mais interessante organize um grupo (mínimo 10 pessoas) e contacte antecipadamente o Serviço Educativo que terá muito gosto em preparar uma visita à sua medida, dando-lhe a conhecer a história de Belém e deste monumento singular.

Regularmente temos também Visitas Acessíveis, com Audiodescrição e Língua Gestual Portuguesa (LGP).