Saltar para o conteúdo principal Mapa do Site Ajuda de navegação e acessibilidade Web
Informações

Acessibilidade

Padrao e zona Ribeirinha de Lisboa

 

Informações para tornar a sua visita mais tranquila

O Padrão dos Descobrimentos é um edifício histórico com características patrimoniais muito específicas que condicionam a acessibilidade física. Estamos a trabalhar para que todos possam visitar-nos, sem barreiras.

 

Para chegar ao Padrão dos Descobrimentos

Transportes

Comboio – Estação de Belém

Elétrico Carreira – 15

Autocarro – 714 – 727 – 728 – 729 – 751

Junto ao  Jardim da Praça do Império a passagem subterrânea dá acesso à zona ribeirinha.

 

A envolvente do Padrão é uma praça (cerca de 96 metros), onde está embutida a Rosa-dos-Ventos (cerca de 50 metros de diâmetro). Para lá desse largo os pisos são diferenciados e com alguns obstáculos.

Se precisar de ajuda para identificar este percurso, contacte-nos para preparar a visita: info@padraodosdescobrimentos.pt, telefone 213031950.

 

 

Acessibilidade ao Monumento

A entrada no edifício é precedida por dois lanços de escadas. O primeiro, com nove degraus, dá também acesso aos varandins. Os seis degraus que se seguem levam até à bilheteira. No interior, sete degraus dão acesso ao auditório.

Para aceder à sala de exposições, no piso -1, poderá utilizar as escadas ou o elevador, acessível a cadeiras de rodas.

O miradouro não é acessível a cadeiras de rodas, o acesso faz-se até ao 6º piso por elevador, o acesso ao Miradouro é feito por uma escada estreita com 42 degraus.  No miradouro a parede que o protege tem 1.30 de altura. Temos periscópios disponíveis na receção para ver além desta altura.

 

Materiais específicos para os públicos com necessidades especiais

Todo o nosso site está preparado para ser acessível a leitores de écran e a permitir o aumento da fonte. Caso tenha alguma dificuldade não hesite em nos contactar.

Para visitantes cegos ou de baixa visão estão disponíveis materiais em braille e imagens em relevo, com informação sobre o monumento e a exposição temporária. Pode também marcar a sua visita com audiodescrição ao monumento ou à exposição temporária.

Para visitantes surdos ou com perda de audição temos visitas em Língua Gestual Portuguesa ao monumento ou às exposições temporárias por marcação prévia.

Em cada exposição, patente, futura ou de arquivo, disponibilizamos materiais de leitura e de apoio.

 

Precisa de mais informação para aceder ao monumento? Contacte-nos por email info@padraodosdescobrimentos.pt, telefone 213031950 e diga-nos quais as suas necessidades.

 

Contactos, horários e bilheteira veja aqui