Saltar para o conteúdo principal Mapa do Site Ajuda de navegação e acessibilidade Web

Mil Pássaros

03 Fevereiro 2020 - 30 Junho 2020
Ilustração com andorinhas imitar papel de lustro

Detalhes

Projetos especiais | parcerias em curso 1º Ciclo

Horário: vários

Preço: Gratuito

Duração: diversas

Marcação prévia

213 031 955 /953 / 952 | se@padraodosdescobrimentos.pt

 

 

Partilhar nas redes sociais

Sobre a atividade

O Serviço Educativo do Padrão dos Descobrimentos vai construir este projecto com a Escola D. Nuno Álvares Pereira – Casa Pia de Lisboa

 

É cada vez mais importante chamar a atenção para as questões da sustentabilidade ambiental e o projeto Mil Pássaros é uma das muitas formas de o fazer.

 

Reunindo uma comunidade comprometida em cuidar dos outros e do planeta em que vivemos, formada por mediadores, professores, alunos do 1º Ciclo e seus familiares, este projeto promove experiências de observação e criação inspiradas nos pássaros, os reais e os imaginários – os das histórias, da poesia, do movimento, da música. Desenvolvendo-se ao longo do ano letivo, o projeto compreende ações de formação para os professores e mediadores envolvidos, micro espetáculos e oficinas para alunos e culmina na construção de uma grande instalação coletiva que reúne os “mil pássaros” que a comunidade de participantes ajudou a criar e a alimentar.

 

Concebido e orientado pela Companhia de Música Teatral, o projeto Mil Pássaros realiza-se em dez equipamentos culturais municipais e em 20 escolas públicas da cidade, numa iniciativa da Vereação do Ambiente, Estrutura Verde, Clima e Energia da Câmara Municipal de Lisboa em colaboração com a vereação da Cultura.

 

Este projecto inscreve-se no Programa Educativo de Lisboa Capital Verde Europeia 2020.

DESCOLA 2019/2020 – actividades criativas para alunos e professores