Saltar para o conteúdo principal Mapa do Site

Cottinelli Telmo Os Arquitectos São Poetas Também

Partilhar nas redes sociais

Sobre a publicação

Cottinelli Telmo Os Arquitectos São Poetas Também

Esta publicação reúne artigos de especialistas que, em estudos anteriormente publicados, têm dado a conhecer as várias dimensões da obra de Cottinelli Telmo.

José-Augusto França partilha notas muito vivas que guardou na memória, com o gosto de quem ainda conheceu pessoalmente Cottinelli Telmo; João Paulo Martins revê o trabalho e a visão do arquiteto em “A Arquitectura dos Nossos Dias”; Paiva Boléo apresenta-nos “Cottinelli, o Segundo Moderno da Banda Desenhada Portuguesa”; em “Cottinelli Telmo: um Génio Brincalhão”, António Pedro Vasconcelos dá-nos a conhecer a aventura desafiante do cinema; e Margarida Acciaiuoli, no artigo “Quando os Arquitectos São Poetas Também”, revisita a Exposição de 1940, um espaço de experimentação que Cottinelli Telmo formula e concretiza. Por último, Vasco Rosa, em “Coisas Sérias a Brincar: os Escritos de Cottinelli Telmo”, leva-nos a descobrir “a mão que escreve tão bem quanto desenha”.

Deixamos, por fim, um agradecimento especial às filhas Isabel Maria da Conceição Leitão de Barros Cottinelli Telmo Pardal Monteiro e Maria Teresa de Barros Cottinelli Telmo Monteiro da Costa, que, com o seu apoio, tornaram também possível este projeto.

Desejamos que a presente publicação possa contribuir para o conhecimento e a reflexão em torno da obra de Cottinelli Telmo nas artes e no meio cultural do seu tempo.

À venda no Padrão dos Descobrimentos

Preço: 25,00€