Saltar para o conteúdo principal Mapa do Site Ajuda de navegação e acessibilidade Web

OLHO Belém

21 Janeiro 2021 - 31 Dezembro 2021
Uma das fotos do projecto OLHO. Foto de porta de entrada de prédio em Belém

Detalhes

Ar Livre

de sexta a segunda, no Facebook e Instagram

Partilhar nas redes sociais

Sobre o evento

Passear um novo olhar pela cidade

“Olho, logo, descubro”.

É assim que o Padrão dos Descobrimentos desafia este novo ano, lançando uma exposição digital. Um novo olhar sobre Belém nasce de passeios com olhos postos em novos ângulos sobre uma zona aparentemente por todos conhecida.

Quando algo nos capta o olhar, muitas vezes ainda nem sabemos muito bem o que estamos a ver. A curiosidade que nos prendeu não está presa à teoria da morada, à precisão do número, à cronologia da época, à memória da história. Ainda.
Nem que seja por um segundo, só vemos cor, forma, caras, olhos em janelas, portas, estranheza, humor, linhas curvas como folhas. É essa intuitividade que esta galeria digital do Padrão dos Descobrimentos pretende inspirar, lembrando esse movimento genuíno de que é feita a sensação de descoberta.

Através de reportagens fotográficas de lente arquitetónica e curiosa com as formas, texturas, recantos e particularidades de Belém, a sensibilidade do olhar caminha lado a lado com a sofisticação (foto)gráfica para dar (re)descobrir a zona e proporcionar um passeio, ainda que digital mas agora tão necessário, pela mesma.

 

Olho Belém é uma exposição digital, com curadoria de Oland